Total de visualizações de página

domingo, 17 de julho de 2011

Pais de loucos

CURIOSIDADES SOBRE UM PAÍS DE LOUCOS
 

Um motorista do Senado ganha mais para dirigir um automóvel do que um oficial da Marinha para comandar
 uma fragata!

Um ascensorista da Câmara Federal ganha mais para servir os elevadores da casa do que um oficial da Força Aérea que pilota um Mirage!

Um diretor que é responsável pela garagem do Senado ganha mais que um oficial-general do Exército que comanda uma Região Militar ou uma grande fração do Exército!

Um diretor sem diretoria do Senado, cujo título é só para justificar o salário, ganha o dobro do que ganha um professor universitário federal
 concursado, com mestrado, doutorado e prestígio internacional!

Um assessor de 3º nível de um deputado, que também tem esse título para justificar seus ganhos, mas que não passa de um mero gestor de correspondências, ganha mais que um cientista-pesquisador da Fundação Instituto Oswaldo Cruz, com muitos anos de formado, que dedica o seu tempo buscando curas e vacinas para salvar vidas!
 

O SUS paga a um médico, por uma cirurgia cardíaca com abertura de peito, a importância de R$ 70,00, equivalente ao que uma diarista cobra para fazer a
 faxina num apartamento de dois quartos.


JÁ PERDEMOS A CAPACIDADE DE NOS INDIGNAR.
 
PORÉM, O PIOR É ACEITARMOS ESSAS COISAS, COMO SE TIVESSE QUE SER ASSIM MESMO, OU QUE NADA TEM MAIS JEITO. 

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Pessoal de automação, parabens!!!

Todos foram muito bem na avaliação, desejo ter contribuido para o sucesso de vc´s e que o futuro lhes reserve sempre o melhor, um abraço a todos.

domingo, 3 de julho de 2011

Ser generoso

Impressionante como com a inversão de valores a generosidade deixou de ser um atributo louvável e até mesmo admirável pra se tornar objeto de criticas e sinal de fraqueza até mesmo caracterizando quem exercita a generosidade como ingenuo por que não dizer "trouxa".
Ser generoso não é dizer sim a tudo ou dar mais que o possível, porém é sim reconhecer que praticar a bondade é parte de uma demonstração de clara evolução e desapego aquilo que por algum motivo pode fazer bem a outro sem contudo onerar a quem dá.
Por outro lado vemos os que tem mais que precisam se acreditando mais inteligentes e capazes, por saberem fingir que não veem as necessidades alheias.
Se puder pensar em como mudar sua atitude diante da generosidade, faça-o certamente se sentirá mais humano.